sábado, 10 de maio de 2025

Rio Verde

Mulher é presa após tentar matar jovem queimado por ciúmes no bairro Promissão

POR Ana Carla Oliveira | 08/05/2025
Mulher é presa após tentar matar jovem queimado por ciúmes no bairro Promissão

Foto: Reprodução Polícia Civil

U

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (6) em Rio Verde por tentar matar um jovem de 24 anos ao atear fogo em seu corpo, em um ataque movido por ciúmes. O crime chocante aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano, no bairro Promissão, e a prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

 

Segundo as investigações, a autora do crime, de 52 anos, mantinha um relacionamento com o jovem. Durante uma discussão, tomada por ciúmes, ela teria jogado álcool sobre o corpo da vítima e, em seguida, ateado fogo usando um fósforo. O ataque foi repentino e brutal, tendo como agravantes o motivo fútil e o uso de fogo como meio de execução.

 

O jovem só conseguiu sobreviver porque correu até um pequeno lago próximo e se jogou na água para apagar as chamas. Apesar disso, ele sofreu queimaduras gravíssimas, foi hospitalizado e transferido em estado grave para a UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGOL), onde perdeu parte de um dos pulmões em decorrência das lesões.

 

A autora foi localizada e presa preventivamente. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao presídio feminino de Serranópolis, onde ficará à disposição da Justiça. Ela responderá por homicídio qualificado na modalidade tentada, por motivo fútil e com emprego de fogo, o que agrava significativamente a pena.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: