sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Uma mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz após ter deixado sua filha de 10 anos de idade sozinha em uma praça no Bairro Popular, em Rio Verde, na madrugada deste domingo (3), para ir em uma casa noturna de forró. Além disso, a mãe ainda teria oferecido dinheiro para deporem a favor dela. Se condenada, a mulher poderá ser condenada a até três anos de prisão.
Segundo o conselheiro tutelar Clisio Ferreira, a mãe havia levado a criança ao estabelecimento à meia-noite, porém ao chegar no local foi informada de que a menina não poderia entrar devido a idade. Sendo assim, a mulher decidiu deixar a filha na praça, que era em frente à casa de festa.
Quando saiu da casa de forró, embriagada, aproximadamente às 4 horas da manhã, a mulher esqueceu a criança e foi embora sozinha. A menina foi vista chorando na praça, o que fez com que pessoas que passavam pelo local ligassem para a Delegacia de Polícia.
Ao ser acionada, a Polícia Civil contatou o Conselho Tutelar para encaminhar a menina para a Casa de Abrigo Temporário de Rio Verde. Segundo o delegado responsável pelo o caso, Caio Martines, além do abandono, a mulher ainda oferecer R$ 300 para que duas testemunhas depusessem na delegacia a seu favor.
“Aqui na delegacia, a mulher que deixou a criança na praça alegou que a filha fugiu. Ela trouxe duas testemunhas que, em tese, teriam presenciado o fato da fuga. Em conversa com policiais, as testemunhas contaram que a mulher as abordou nas imediações da delegacia e ofereceu R$ 300 para darem declarações a favor dela”, explicou o delegado.
As supostas testemunhas não foram presas porque contaram, em seus depoimentos, sobre a oferta do dinheiro feita pela mulher, revelando ainda a forma em que foram abordados. Apesar do ocorrido, o conselheiro afirmou que a família não possui histórico de violência ou outro abandono. Ainda assim, a criança, que mora sozinha com a mãe, agora está sob a responsabilidade da Justiça
(Com informações do Mais Goiás e do g1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.