sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Mulher de ex-deputado depõe sobre acidente que matou criança de 3 anos

POR Jornal Somos | 15/08/2019
Mulher de ex-deputado depõe sobre acidente que matou criança de 3 anos

Divulgação

A

A mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), Lidiane Campos, que é blogueira e já morou em Rio Verde teve seu depoimento ouvido na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), em Rondonópolis (MT). A mulher é suspeita de ter atropelado e matado uma criança de 3 anos através de um acidente ocorrido na noite de domingo (11).

 

Em seu depoimento a blogueira afirmou que não viu a motocicleta e fugiu por medo após o acidente. Ela prestou depoimento ontem, quarta feira (14) e foi liberada pela polícia. Lidiane dirigia uma caminhonete que atingiu a moto onde estavam Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.

 

Segundo a delegada Ludmila Zorzetti Vendramel, que apura o acidente, Lidiane contou que depois da batida, 'ficou desnorteada e, no desespero, entrou na contramão'. Em seguida, amedrontada, ela abandonou o veículo. Vendramel pontuou que as investigações continuam.

 

O advogado dela, Wilson Lopes, afirmou ao G1 que Lidiane deixou o local com medo de ser agredida depois de ser cercada por testemunhas. Ela poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo e omissão de socorro. O acidente Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

 

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente. O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

 

A criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação. O pai e a madrasta da criança devem passar por cirurgias por causa do acidente. Marcos deve operar os dedos do pé esquerdo, e Dayane, o joelho e o tornozelo da perna direita. Marcos contou que ele e a mulher dele estão tendo dificuldades para comer e se recuperar, eles estão recebendo doações de alimentos e remédios. Segundo ele, Lidiane e o marido dela, Adilton, não estão dando assistência a família. Dayane é desempregada e Marcos era o único que trabalhava.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: