quarta-feira, 30 de abril de 2025
Foto: Reprodução GCM
Um furto ocorrido no bairro Jardim São Tomaz teve um desfecho inusitado com a devolução espontânea do objeto subtraído, dias após o crime. A ocorrência teve início quando uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via Central após uma denúncia anônima pelo número 153.
No local, a vítima relatou que seu celular havia sido furtado dias antes por uma mulher de 24 anos, que se encontrava nas proximidades. A equipe da GCM abordou a suspeita, que prontamente admitiu ter cometido o furto, mas alegou que já havia repassado o aparelho a terceiros não identificados, possivelmente na cidade de Santa Helena. A irmã da autora confirmou que ela apareceu com um novo aparelho em mãos dias após o crime, mas que atualmente não estava mais com ele.
Diante da confissão, a GCM conduziu as partes envolvidas à delegacia para registro do fato e encaminhamento à Polícia Judiciária, que dará prosseguimento à investigação. Até então, o aparelho continuava desaparecido.
No entanto, dias depois, em frente à delegacia, a equipe da GCM Motos foi surpreendida por um senhor de 50 anos, que se apresentou como pai da autora. De forma voluntária, ele entregou o celular furtado, alegando estar realizando a devolução espontânea do bem subtraído no dia 8 de abril, conforme registrado anteriormente no boletim de ocorrência.
O objeto foi recolhido e as informações repassadas à autoridade policial para que fossem adotadas as medidas cabíveis. A devolução do bem pode pesar a favor da autora durante a apuração judicial, mas não elimina a responsabilização pelo ato.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.