sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Mudanças previstas para o transporte público em Rio Verde

POR | 18/06/2018
Mudanças previstas para o transporte público em Rio Verde
O

O departamento de transporte público da cidade de Rio Verde vem realizando um profundo estudo para trazer melhorias no transporte coletivo da nossa cidade.

Em entrevista com a responsável pelo Departamento de Transporte Público da AMT Rio Verde, Karla Maria de Paula Rodrigues foram abordados assuntos relacionados às transformações no trânsito da cidade. “O projeto do transporte coletivo para nossa cidade está em fase de diagnóstico, o que podemos chamar de raios-X, para que possamos entender quais são as condições do transporte coletivo e urbano da nossa Rio verde”, com base nesse estudo é possível avaliar as deficiências e propor melhorias.

Mas afinal, no que consiste o levantamento elaborado até o presente momento?

Foi realizada uma avaliação de todas as linhas contendo informações como a quantidade de ônibus que circulam, o levantamento das sinalizações por onde eles trafegam, quais os pontos onde não há nenhum tipo de sinalização, onde não há cobertura, se a distância entre um ponto ao outro está de acordo com as determinações técnicas, além de verificar se acessibilidade está de acordo com as normas estabelecidas pela lei.”

O que será proposto para melhorar?

A responsável pelo projeto citou que algumas mudanças que já podem ser divulgadas, como exemplo: melhorar a estruturação dos pontos de parada, divulgação por onde os ônibus circulam por meio de mídias ou cartazes (hoje esse serviço não é realizado) e, também, aprimorar a qualidade de conservação dos ônibus.

Além disso, melhorar o tempo de espera do usuário, melhorar o conforto, diminuir a distância percorrida entre uma linha e outra também fazem parte das metas.

COMPARTILHE: