quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: MPGO
Uma operação deflagrada nesta terça-feira (23) resultou em cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em unidades prisionais de Goiás e residências de suspeitos ligados ao Primeiro Comendo da Capital (PCC).
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil (PC) em cidades de Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Quirinópolis, São Simão e Cachoeira Alta.
Essa foi a quarta operação contra o PCC em Goiás em menos de um ano. As fases anteriores, incluindo a última, resultou em 64 mandados de busca e apreensão e 73 em prisões preventivas. Outras 74 pessoas foram denunciadas e 44 condenadas em primeira instância.
“É prioridade máxima do Ministério Público de Goiás (MPGO) o combate ao crime organizado e às facções”, afirmou o procurador-geral de Justiça Cyro Tera Peres durante uma coletiva de imprensa sobre a Operação Irmandade do Crime.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.