terça-feira, 16 de abril de 2024

MP oferece denúncia contra três dos acusados na morte de corretor de imóvel em Rio Verde

POR | 14/07/2022
MP oferece denúncia contra três dos acusados na morte de corretor de imóvel em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Novas informações apresentadas ao final da tarde de ontem foram apresentadas pelo Promotor de Justiça, Dr. Paulo de Tharso Brondi de Paula Rodrigues, titular da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Verde, juntamente com a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios, com Dr Adelson Candeo, e a 5ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica de Rio Verde, com a perita coordenadora Gabriela Silva de Almeida.

 

O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia ao poder judiciário contra três dos acusados de envolvimento no crime de homicídio acontecido no último dia 20 de junho, contra a vítima Wellington de Freitas. No documento apresenta-se como o suposto mandante o Renato de Souza, o suposto executor Rogeiro Muniz e o suposto articulador Rogério Teles, e neste caso os três estão sendo acusados da  prática de homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Além distro ainda foi pedida a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

 

Segundo o Promotor, apesar de o inquérito não estar completamente finalizado com as provas apresentadas pela Polícia Civil de Goiás, através do GIH de Rio Verde e a Polícia Técnica Científica também de Rio Verde, já foi apresentado abertura de processo contra os três acusados e está sendo aguardado retorno do Tribunal.

 

Além deste, o delegado responsável pelas investigações, Dr Adelson Candeo (do GIH) explicou que novas situações se apresentam nas investigações que devem ser concluídas até o dia 18/7, próxima segunda. Segundo Candeo, o mesmo mandante acusado neste caso, estaria planejando a morte de mais três pessoas da região.

 

Na ocasião perita coordenadora Gabriela, reforçou parte dos laudos e relatórios de foram colocados juntos ao processo.

 

Assista aos trechos da entrevista:

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jornal Somos (@jornalsomos)

 

Em resposta, a defesa de Renato Souza afirma:

"Quanto à prisão preventiva, informa que os requisitos legais para Prisão Preventiva não estão presentes com relação a RENATO SOUZA, uma vez que ele nunca se recusou em qualquer momento em contribuir com a investigação executada pela polícia civil, bem como, possui ótimos antecedentes e é pessoa dada ao trabalho lícito na cidade de Rio Verde-GO, onde reside em local conhecido, além de ser primário e possuir bons predicados pessoais.

 

Pelos documentos que estão na investigação, as próprias supostas vítimas prestaram depoimentos e negaram de forma veemente terem sido ameaçadas. Ainda, a defesa respeita o segredo de justiça estabelecido no processo.

 

A defesa confia na imprensa livre, cívica, independente e no Judiciário imparcial.

 

A defesa se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos."

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: