MP-GO entra com ação contra empresa alimentícia localizada em Rio Verde por vender produtos impróprios para consumo

POR Thaynara Morais | 22/03/2023
MP-GO entra com ação contra empresa alimentícia localizada em Rio Verde por vender produtos impróprios para consumo

Reprodução/Google Maps

O

O Ministério Público de Goiás (MPGO) entrou com ação contra a empresa Louis Dreyfus Company Brasil S.A., instalada em Rio Verde. O MP-GO, explica que a ação é devido à lesão aos consumidores e requer a condenação da empresa por danos morais coletivos no valor de R$ 1,9 milhão, que serão revertidos ao Fundo Municipal de Direitos do Consumidor.

 

 

O promotor de Justiça, Márcio Lopes Toledo, informou que recebeu cópia de um inquérito policial no final do ano passado, que tramitava no estado de São Paulo e apurava o crime de lesão corporal culposa e também contra as relações de consumo praticadas pela empresa, que consistia em comercializar ou entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.

 

 

A investigação teve início após uma consumidora relatar que sua filha passou mal após consumir parte do produto farinha de milho flocada “Xodó Flocão”. No inquérito também foram colhidas as declarações de outro consumidor que também comprou o produto e, ao prepará-lo, achou um besouro no produto.

 

 

Foi realizada perícia no alimento e constatado que ele se encontrava impróprio para consumo, estando em desacordo com a legislação vigente, com aparente indicativo de falha em relação à legislação vigente e em relação a falhas nas práticas de fabricação.

 

 

A Secretaria de Saúde de Goiás realizou uma inspeção investigativa nas dependências da empresa no estado, sendo lavrado um auto de infração.

 

 

 

 

Denúncias

 

De acordo com o promotor de Justiça, foram registradas 89 reclamações em 2020 e 2022, que fazem referência a vários produtos produzidos pela empresa. Das reclamações registradas pelos consumidores, 23 delas falavam especificamente do flocão, em que falavam sobre larvas, fezes de animais, teias de aranha e outros objetos não identificados encontrados no interior da embalagem.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-GO

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES