sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em Rio Verde, um aparelho Raio-X foi encontrado dentro de uma casa abandonada na Rua Costa Gomes. A Polícia Militar foi à residência após receber uma denúncia anônima. Na sequência, equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar e da Vigilância Sanitária estiveram no local para verificar os riscos.
Após avaliação, foi confirmado pelos agentes que o aparelho possui óleo que pode oferecer riscos ambientais, mas não é perigoso para a saúde humana. O dono da casa foi notificado.
De acordo com o Ministério Público, que encontrou no caso, estão sendo tomadas medidas administrativas para o recolhimento dos equipamentos e responsabilização dos proprietários.
O Ministério Público também estabeleceu um prazo de 48 horas para a Secretaria de Meio Ambiente de Rio Verde recolher o aparelho e encaminhar para um local seguro.
Entramos em contato com a Comunicação da gestão para saber quais ações foram tomadas, em resposta afirmou-se que "o proprietário já foi notificado para realizar a destinação correta e descarte em empresa especializada."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.