quinta-feira, 25 de abril de 2024

MP Eleitoral propõe ação de impugnação de mandato contra 02 eleitos e 21 suplentes em Rio Verde

POR | 30/12/2020
MP Eleitoral propõe ação de impugnação de mandato contra 02 eleitos e 21 suplentes em Rio Verde

Arquivo/Câmara Municipal de Rio Verde

Às vésperas da data em que acontecerá a posse dos eleitos e reeleitos para o novo pleito municipal (2021-2024), o Ministério Público Eleitoral ajuizou na 30ª Zona ação de impugnação de mandato eletivo por fraude à lei contra dois candidatos a vereador eleitos e 21 suplentes, todos filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo a divulgação da própria assessoria de Comunicação do MP Eleitoral, o órgão sustenta que o partido concorreu com candidatas mulheres aquém do mínimo exigido em lei.O processo movido pela promotora eleitoral Yashmin Crispim Baiochi de Paula Toledo requer o reconhecimento da prática de fraude e abuso de poder na composição da lista de candidatos às eleições proporcionais em Rio Verde, atribuída ao PSB, a fim de que sejam desconstituídos todos os mandatos obtidos pelo partido, dos titulares e suplentes impugnados.
 
 
Foi pedido ainda, por consequência, que sejam considerados nulos todos os votos ao partido, determinando-se que sejam os mandatos por ele conquistados distribuídos, segundo a legislação eleitoral, aos demais que alçaram quociente partidário. Sendo procedente a demanda, que haja a devolução de todos os valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de campanha, eventualmente transferidos para a conta de campanha dos impugnados, à conta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
 
 
 
 
Entramos em contato com a assessoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Rio Verde que neste momento preferiu não se manifestar sobre o assunto. Também entramos em contato com os vereadores eleitos citados no processo, que até o momento preferiram não se manifestar sobre o assunto. O Partido citado até o momento também não se manifestou sobre o assunto.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: