sexta-feira, 29 de março de 2024

Movimento “Todos Por Goiás” reuniu diversos parlamentares e populares para apoiar a pré-candidatura de Lissauer ao Senado

POR Thaynara Morais | 22/05/2022
Movimento “Todos Por Goiás” reuniu diversos parlamentares e populares para apoiar a pré-candidatura de Lissauer ao Senado

Rádio Líder

N

Na manhã deste domingo (22/05), no Sindicato Rural, aconteceu a 1ª edição do evento “Todos Por Goiás”, que reuniu diversos representantes do agro, vereadores, prefeitos e representantes de partidos, além da população rio-verdense.

 

 

 

O movimento tem o objetivo de apoiar as candidaturas que aumentam a representatividade do estado de Goiás nas eleições de 2022. Esta edição foi realizada para o apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, ao Senado Federal.

 

 

Além do pré-candidato ao Senado, estiveram no local o deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar, Zé Mário; o também deputado federal Francisco Junior; o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e sua esposa a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale; o vice-prefeito e candidato a deputado federal Dannillo Pereira; o presidente da Aprosoja Goiás, Joel Ragagnin; o presidente do Sindicato Rural, Luciano Guimarães; o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia; e o presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Goiás, Vilmar Rocha.

 

 

 

Um dos primeiros a dar seus cumprimentos a Lissauer e demais parlamentares e população foi o deputado federal e presidente do Sistema Faeg/Senar, Zé Mário. Ele destacou a importância da eleição de pessoas comprometidas com o agro, com  setor privado, indústria, comércio, trabalhadores e geração de empregos.

 

 

 

“[...] eu não tenho dúvidas, o Lissauer Vieira é o mais preparado para ocupar uma cadeira no Senado Federal. Pela sua história, pelo seu caráter, pela forma como ele foi no primeiro mandato de Deputado Federal, que me ajudou na frente da agropecuária do estado de Goiás defendendo as nossas teses, defendendo as nossas causas e depois como presidente da Assembleia, e aqui estão os pares que não me deixam mentir. Soube com muita grandeza levar a assembleia do estado de Goiás como uma das melhores do Brasil, por isso vamos avaliar, vamos analisar”, pediu Zé Mário.

 

 

 

O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha também não deixou de dar seus cumprimentos ao pré-candidato. Rocha reforçou como o Senado tem o poder na tomada de decisões.  “[...] cada vez mais o agro negócio já é, e vai ampliar a sua inserção no comércio internacional, e é o Senado da República que tem a responsabilidade de formular as políticas públicas para esse importante setor da economia do nosso país, mas como? Com coragem, entusiasmo e fé, nós vamos fazer do Lissauer o senador de Rio Verde, senador do sudoeste, senador de Goiás, e senador do Brasil”, enfatizou o presidente do PSD recebendo aplausos dos demais presentes.

 

 

 

Vilmar ainda repassou os cumprimentos do presidente nacional do partido, o ex-prefeito e ministro Gilberto Kassab.

 

 

 

“O PSD tem muitos deputados e representantes, nós estamos unidos e firmes no apoio à candidatura do Lissauer”, finalizou o presidente estadual do partido.

 

 

 

Outro apoiador à pré-candidatura ao Senado de Lissauer foi o prefeito de Rio Verde, o Dr. Paulo do Vale, que foi ao palco dar seus cumprimentos ao presidente da Alego.

 

 

 

O prefeito cumprimentou os anfitriões do evento, o presidente do Sindicato Rural, Luciano Guimarães e as demais entidades que representam o produtor rural.

 

 

 

Paulo reforçou que Goiás precisa de representatividade no Senado que traga mais recursos ao estado, “mas principalmente, que defenda as leis que são aprovadas, que interferem no nosso dia a dia”, completou o prefeito.

 

 

Lissauer foi o último a subir ao palco e falar com os presentes no local. O agora pré-candidato ao Senado agradeceu a sua família e amigos, além das pessoas importantes do desenvolvimento econômico do estado de Goiás.

 

 

 

O presidente da Alego agradeceu os deputados que estiveram com ele na Assembleia Legislativa durante três anos e quatro meses além de agradecer a parceria do governador Ronaldo Caiado.

 

 

 

“Foi um trabalho que hoje da condição de Goiás ter investimento em todos os cantos em todas as áreas”, reforçou Lissauer. Ele ainda falou sobre a melhora no decorrer dos anos, com a parceria do governador de Goiás. “Mais de milhões de reais em investimentos na educação, e quem é da área da educação sabe que todas as escolas foram reformadas, que nossos alunos hoje têm sapato, uniforme, material escolar. Os investimentos aplicações estão retornando para as nossas crianças. Não se constrói um estado sozinho, não se investe em educação e segurança pública em saúde e no desenvolvimento econômico se não tiver parcerias”, enfatizou o pré-candidato ao Senado.

 

 

 

Após enfatizar os feitos realizados pelo governador juntamente com os parlamentares da Alego, Lissauer falou sobre avanços.

 

 

 

“Já estamos conversando com o governador através do setor produtivo e das entidades que representam esse setor para nós para nós acharmos o ponto de equilíbrio valorizando a indústria e trazendo rentabilidade cada vez mais ao nosso produtor rural, essa nossa missão é isso que nós vamos fazer representando o estado de Goiás lá no Congresso Nacional, no Senado Federal defendendo quem produz, defendendo a segurança pública do cidadão”, completou.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: