sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Motos estão ultrapassando os carros: metafórica e literalmente

POR Jornal Somos | 03/07/2018

O número de motos nas ruas já está ultrapassando os números de carros

Motos estão ultrapassando os carros: metafórica e literalmente

Foto: iStock

A

A moto, vista como uma ótima opção pela sua velocidade e por conseguir "cortar" trânsito, além de ser uma alternativa mais econômica que os carros, já está ultrapassando os tradicionais veículos de 4 rodas em número. Na maior parte dos municípios de todos os Estados do Norte e Nordeste, além do Mato Grosso, as motocicletas já ultrapassaram os concorrentes em unidades. 

Um estudo da Confederação Nacional dos Municípios mostra que existem 26,4 milhões de unidades no país, sendo uma moto a cada 7,86 habitantes. Aqui em Rio Verde, a concentração é um pouco menor, são 20,9 pessoas por moto, mas as motocicletas representam uma fatia de 33,51% dos veículos na cidade. Enquanto isso, carros, caminhonetes e camionetas representam 54,04%.

Em Santa Helena de Goiás, o número é um pouco menor. São 59,4% de carros, caminhonetes e camionetas e 29,43% de motos e motonetes. Em Jataí o número de motos é infimamente maior. São 55,03% de carros, caminhonetes e camionetas e 33,52% de motos e motonetas.

Com o crescimento da frota que vem ocorrendo, 3,44% em relação ao ano passado,  não vai demorar muito até que as nossas queridas de duas rodas ultrapassem os carros também nas estatísticas.

O principal fator que contribui para o crescimento da compra e uso delas é uma falha nos transportes coletivos públicos, que ao ter uma frota pequena e horários instáveis, além de uma manutenção e qualidade muito baixas, faz com que perca seu público para transportes individuais que também podem ser econômicos e atender as necessidades da população.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: