sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Motoristas de transporte escolar fazem carreata pedindo ajuda para o segmento

POR | 12/05/2020
Motoristas de transporte escolar fazem carreata pedindo ajuda para o segmento

Reprodução de vídeo

O

Ontem, segunda feira (11), os motoristas do transporte escolar de Rio Verde fizeram uma carreata com seus veículos de trabalho para pedir auxílio dos governantes para a categoria. Os mais de 80 motoristas percorreram as principais ruas da cidade, como protesto.

 

Entre eles estavam também veículos que prestam serviço para transporte escolar rural e transporte particular. Eles pedem um auxílio emergencial da Prefeitura de Rio Verde, e eles alegam que por conta da paralisação das aulas durante a pandemia estão sem trabalhar e não tem conseguido receber nada, desde então. E ainda que muitos já estão enfrentando problemas financeiros. 

 

A prefeitura de Rio Verde infomou que a Secretaria Municipal de Educação está buscando alternativas para diminuir um pouco os prejuízos para os motoristas do transporte escolar rural, e está elaborando um projeto de lei para isentar os motoristas do pagamento das taxas durante este período. A Secretaria divulgou também que está tentando junto ao Tribunal de Contas do Município  a liberação de um adiantamento financeiro para esses profissionais. Entretanto não apareceu nenhuma respostas aos motoristas do segmento particular, segundo resposta divulgada pela TV Anhanguera. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: