sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil encerrou as investigações sobre o atropelamento e morte do motociclista Geraldo Santos Nascimento, ocorrido na noite de 30 de novembro em Rio Verde–GO. O motorista responsável pelo crime foi indiciado por homicídio doloso qualificado e pode pegar pena de até 30 anos de prisão.
Geraldo foi atropelado no cruzamento das ruas Heloízio Guerra e Fortunato de Castro, no bairro Odília, por volta das 23h. O condutor de uma caminhonete, modelo Hilux, desrespeitou a sinalização obrigatória de PARE e atingiu a motocicleta de Geraldo, fugindo sem prestar socorro.
Imagens de câmeras de monitoramento capturaram o momento do impacto, e a Polícia Civil iniciou diligências para identificar o veículo e o condutor.
Com intenso trabalho, os policiais conseguiram encontrar o veículo em uma residência, mas o motorista não foi localizado de imediato. O motorista se apresentou na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde na manhã do dia 02 de dezembro, onde confessou que conduzia a caminhonete no momento do acidente.
Com o avanço das investigações, os policiais tiveram acesso a imagens adicionais que mostraram o suspeito em um bar, onde passou cerca de quatro horas consumindo bebida alcoólica.
“Ele deixou o estabelecimento visivelmente embriagado, apoiado em uma mulher, às 22h43min. Apenas seis minutos depois, às 22h49min, o atropelamento foi registrado”, apontou o inquérito policial.
A Polícia Civil concluiu que o motorista era reincidente no delito de embriaguez ao volante e que, na data do atropelamento, após ingerir bebida alcoólica por horas, assumiu a direção do veículo, desrespeitou a sinalização de trânsito e atropelou o motociclista.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do autor pelo crime de homicídio doloso qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal. Na manhã desta quarta-feira (20), o suspeito foi preso em sua residência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.