sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Motorista que atropelou e matou o vereador de Rio Verde se apresenta à polícia

POR Thais Cabral | 08/07/2024
Motorista que atropelou e matou o vereador de Rio Verde se apresenta à polícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais/PRF

U

Um motorista se apresentou na delegacia e confessou que estaria dirigindo o veículo que atropelou o vereador de Rio Verde, no último sábado (06). O vereador estava no acostamento em romaria quando foi atingido pelo carro.

 

Em vídeo, o delegado André Veloso explicou que logo após receberem a informação sobre o acidente que vitimou o vereador de Rio Verde-GO, Geraldo Neto Almeida, conhecido como Geraldo Neto do Povo, de 45 anos, imediatamente buscas foram acionadas. Logo, a Polícia Civil de Guapó conseguiu imagens que identificavam o veículo e o suposto autor. 

 

Na manhã deste domingo (07), um motorista de 64 anos, se apresentou em uma unidade da Polícia Civil, confessando que seria o autor do atropelamento. Durante interrogatório, ele contou que estava sozinho se deslocando de Palmeiras de Goiás à Goiânia, para um evento da igreja.

 

No interrogatório, o motorista alegou que durante a trajetória foi ofuscado pelo sol, o que acarretou o acidente. Contando ainda que ficou bastante assustado e com medo de represália, sendo esse o motivo de não ter parado para prestar socorro. 

 

“Quando perguntado a ele, durante interrogatório, se ele acionou algum órgão competente de socorro ou da polícia, ele informou que não fez o acionamento”, completou o delegado. 

 

O acidente aconteceu na manhã de sábado (06), por volta das 07h15 na BR-060 próximo a cidade de Guapó-GO, que fica a cerca de 196 km de Rio Verde. Geraldo Neto havia saído de Rio Verde em peregrinação à Trindade-GO. Minutos antes do acidente, o parlamentar havia gravado um vídeo agradecendo e pedindo orações.

 

“Bom dia, povo de Deus. Sabadou. Estamos a 10 km de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”, disse Geraldo em vídeo.

 

Segundo o delegado, o motorista segue em liberdade, pois fez apresentação na delegacia de forma espontânea. Podendo responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com aumento de pena por omissão de socorro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: