terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Motorista flagrado sobre efeito de anfetamina para dirigir durante toda a noite

POR | 13/11/2020
Motorista flagrado sobre efeito de anfetamina para dirigir durante toda a noite

Divulgação

D

Durante a manhã de hoje, sexta feira (13/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na unidade de Rio Verde, abordou um veículo de carga transportando verduras cujo condutor estava sob efeito de anfetamina.

 

 

Segundo as informações da PRF, o condutor contou aos agentes que no percurso de Ponta Porã-MS até Rio Verde-GO ele ingeriu quatro comprimidos com a finalidade de permanecer acordado. Ele ainda relatou que teria rodado aproximadamente mil quilômetros, deslocando por toda a noite parando apenas por cerca de 40 minutos na cidade de Campo Grande/MS.

 

 

 

 

 

 

Os policiais federais explicam que a utilização de anfetaminas, conhecidas popularmente como rebites é utilizada por caminhoneiros que necessitam realizar longas viagens sem tempo para descanso, porém essa situação causa problemas sérios de saúde, e não raro acontecem acidentes em decorrência da perda repentina e inesperadas da consciência do condutor (dormir ao volante).

 

 

De acordo a PRF, o motorista, de 44 anos, informou que utiliza esses comprimidos há cinco anos, quando começou a trabalhar com transporte de verduras. Diante dos fatos, foi Lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do condutor por porte de drogas para uso próprio e o veículo apreendido por estar com licenciamento vencido.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: