sábado, 20 de abril de 2024

Motorista embriago é detido pela Polícia Militar após causar acidente e ser imobilizado por populares em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 24/10/2021
Motorista embriago é detido pela Polícia Militar após causar acidente e ser imobilizado por populares em Rio Verde

Divulgação / Polícia Militar

U

Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde compareceu no Residencial Gameleira II, aproximadamente às 22h11, após recebimento de denúncia de que um motorista embriagado havia gerado um acidente e estaria sendo imobilizado pelos populares. O autor, que mal se equilibrava, em visível estado de embriaguez, foi detido pelos policiais e precisou inserido no cubículo da viatura para sua própria segurança.

 

 

A colisão foi entre uma caminhonete GM CHEVROLET/S10 e um veículo Ford New Fiesta. A vítima, que conduzia o carro, relatou que transitava pela Rua RG1 junto de seu esposo e dois filhos quando, ao passar na frente da casa do autor foi surpreendida por ele saindo da garagem, estourando o portão e indo em sua direção.

 

 

Diante da situação, a vítima relatou que acelerou e mudou o sentido de sua condução para a Rua Cerejeira mas, ainda assim, o motorista da caminhonete colidiu em sua traseira diversas vezes e arrastou seu carro por aproximadamente 50 metros, o que gerou grandes danos ao veículo, onde até a roda foi arrancada pelo impacto das colisões e um passageiro ficou lesionado. O suspeito tentou fugir do local, mas não conseguiu, uma vez que sua caminhonete apagou devido aos danos.

 

 

Os militares acionaram a AMT – Agência Municipal de Trânsito, que efetuou o teste etilômetro na vítima, constatando a inexistência de álcool em seu organismo. O autor, por outro lado, recusou a realização do teste. Ele foi dirigido à 8ª DRP - Delegacia Regional de Polícia e, ao chegar no local, começou a vomitar, tornando perceptível o odor etílico. Sendo assim, ele foi submetido à exame médico no UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que constatou a embriaguez.

 

 

Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcóolica, o homem confirmou que sim, revelando que começou a ingerir whisky em sua casa após um desentendimento com sua esposa e que não se recorda de nada que aconteceu. Na 8ª DRP foram efetuados os procedimentos cabíveis, como a confecção do flagrante por dano e por condução de veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: