quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/GCM
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atendimento de apoio a AMT (Agência Municipal de Trânsito) após um motorista bater na viatura que estava parada atendendo uma ocorrência, no Parque Espelho D'água, em Rio Verde.
Após a colisão os agentes da AMT deram ordem de parada, mas o motorista ignorou e empreendeu fuga, sendo abordado logo em seguida. O motorista aparentava sinais de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do etilômetro, vindo então a agredir e lesionar o agente de trânsito, no polegar da mão esquerda, no ato da abordagem.
O motorista estava muito alterado, e resistiu à voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas para a condução. No momento da ação, uma mulher que estava no veículo tentou atrapalhar os agentes, e com uma garrafa de vidro de cerveja tentou agredir o GCM Santana. O agente realizou um disparo com o armamento não letal (SPARK), a fim de conter a agressora.
Outro ocupante do veículo também tentou intervir na abordagem, onde foi dado voz para que ele se retirasse do local, porém ignorou a ordem e permaneceu no local tentando dificultar o trabalho das equipes, puxando o colete do GCM Ribeiro pelas costas, o autor foi imobilizado e algemado.
Diante dos fatos e para a preservação da segurança de todos os envolvidos na ocorrência, os três autores foram conduzidos a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.