sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo/Jornal Somos
Atenção: A matéria a seguir pode ser perturbadora, pois aborda um caso de violência sexual.
Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante neste domingo (20), por suspeita de estupro praticado contra uma menina de 15 anos, em Rio Verde–GO. Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que, após solicitar uma corrida, o motorista a levou para um local isolado e a estuprou sob ameaça de morte.
Ao Jornal Somos, o delegado Adelson Candeo, informou que a vítima, acompanhada de mais duas pessoas, voltava para casa quando acionaram um carro de aplicativo. Após deixar as pessoas nos endereços informados, o suspeito ficou sozinho com a vítima no veículo.
Neste momento, o motorista teria convidado a menor para ir a um local isolado, com a justificativa que iria orar pela ela. Nesse lugar, ele teria feito uma oração e após isso, pediu para ela tirar a roupa. Sob negativa da menina, ele pediu para ela entrar no carro e assim começaram as ameaças.
Ainda segundo o relato da adolescente, o suspeito a ameaçou de morte, dizendo que ela teria duas escolhas: “ou fazia o que ele pedia ou ele mataria ela”.
Os abusos teriam acontecido no interior do veículo com ameaças. Após o ato criminoso, ele pediu para que ela não contasse a ninguém, deixando a adolescente em casa.
A Polícia Militar e Polícia Civil, de posse de informações levantadas pelo Serviço Reservado, conseguiram realizar uma operação de cerco no endereço do suspeito, que foi preso em flagrante. O veículo utilizado por ele na suposta prática criminosa, foi localizado na garagem da casa.
Na abordagem policial, o homem alegou ser motorista de aplicativo, relatando que transportava três pessoas. Confirmando ainda que, permaneceu apenas com a vítima no veículo, tendo relações consensuais com ela dentro do carro, e por fim, a deixou em seu destino. Ele nega a prática de estupro.
O homem foi conduzido a Casa de Prisão Provisória, mantendo-o à disposição da Justiça, sendo autuado crime de estupro, em razão da conjunção carnal, na modalidade consumada, tipificado pelo art. 213, §1º do Código Penal.
O autor já possui antecedentes criminais pelos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável registrado em 2022.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.