domingo, 25 de outubro de 2026
Teste do bafômetro apontou 1,21 mg/L de álcool no sangue; carro foi removido ao pátio da AMT
Foto: Thais Cabral/ Jornal Somos
Em outra ocorrência no domingo (13), a PM flagrou um motorista conduzindo na contramão na região do bairro Martins. A equipe, que retornava de uma diligência, abordou o veículo Chevrolet Cruze, que colocava outros motoristas em risco.
O condutor apresentava claros sinais de embriaguez, como fala arrastada e falta de equilíbrio. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que apontou 1,21 mg/L — quase três vezes o limite para configuração de crime de trânsito.
Sem outro motorista habilitado no local, o carro foi removido pela AMT. O autor foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.