quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: portal Rio Verde
Na noite desta quinta-feira (05), por volta das 21h, no bairro Dona Gercina, em Rio Verde–GO, a Polícia Militar recebeu a denúncia de um motorista embriagado que teria atropelado um pedestre e fugido sem prestar socorro à vítima e estava sendo linchado pelos populares.
Chegando no local, os militares encontraram o condutor ao lado do veículo sendo cercado pela população, neste momento, ele foi encaminhado para a viatura a fim de resguardar a sua integridade física, uma vez que a “população local se encontrava enfurecida”, destacou a ocorrência.
Os policiais verificaram que o condutor se encontrava em estado avançado de embriaguez apresentando fala arrastadas, desequilíbrio e desorientação, além de forte odor etílico.
De acordo com o testemunho das pessoas no local, o condutor estava trafegando pela rua Wolney da Costa Martins, quando perdeu o controle do veículo e bateu em outro carro que estava estacionado, causando danos em ambos os carros. Neste momento, as pessoas presentes tentaram conter o motorista que conseguiu fugir e acabou atropelando um pedestre, fugindo novamente em seguida sem prestar socorro. Conforme a ocorrência a vítima apresentava escoriações pelo corpo.
Logo depois do atropelamento, durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo novamente na rua 11, batendo em mais um carro estacionado, causando mais danos. Diante da situação, ele tentou continuar fugindo, quando mais a frente, na rua Vitalina Arantes, entrou com o carro em um estabelecimento comercial, onde também quebrou uma placa de pare, uma estufa de alimentos e diversos itens do comércio.
Segundo a ocorrência, mesmo com todos os estragos já causados, o motorista continuou fugindo, vindo a perder o controle do veículo novamente batendo no alambrado do Parque Governador Mauro Borges Teixeira, resultando em mais danos ao veículo. Neste momento ele conseguiu ser detido pelos populares até a chegada da equipe militar.
O condutor foi encaminhado a 8ª Delegacia Regional de Policia Civil para os demais trâmites legais. Já na delegacia, o suspeito foi convidado a fazer o teste de etilômetro para constatação de sua embriaguez alcoólica, porém este recusou. Por um exame, o médico legista atestou a embriaguez do motorista.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.