quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
Durante patrulhamento na noite desta quinta-feira (14), a Polícia Militar perseguiu e interceptou um motociclista, de 26 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a moto também estava com a documentação vencida.
Segundo a ocorrência, o condutor desrespeito múltiplas leis de trânsito, além de conduzir a moto perigosamente pelas ruas de Rio Verde.
A abordagem policial teve início na Rua Bezerra de Menezes, no Setor Pauzanes, quando os militares avistaram a motocicleta em zigue-zague pela via, emitindo barulho excessivo devido à ausência de escapamento.
Ao receber sinais para parar, o condutor acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando várias sinalizações de "PARE", transitando pela contramão e colocando em risco a segurança de pedestres, inclusive crianças.
A perseguição terminou na Avenida Rio Verde, quando o motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu com o meio-fio.
O condutor foi detido no local. Segundo o registro policial, ele não possuía habilitação, e a moto apresentava licenciamento vencido desde 2023.
Além disso, foi constatado que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica, com resultado de 0,22 mg/L no teste de etilômetro, configurando infração administrativa.
Ele recebeu autuações por dirigir sem CNH, veículo com licenciamento vencido, escapamento irregular, desrespeito à sinalização, direção na contramão e condução sob influência de álcool.
Apesar da queda, o motociclista sofreu apenas ferimentos leves e dispensou atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.