sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: divulgação GCM
Neste fim de semana, durante patrulhamento de trânsito na Rua Dário Alves de Paiva, em Rio Verde–GO, a equipe da Agência Municipal de Trânsito e Mobilidade (AMT), se deparou com um condutor pilotando uma biz, sendo que o passageiro estava sem capacete. Ao perceber a presença da equipe, o condutor disse “e aí bando de otários”, aos agentes, e em seguida, fugiu do local por uma rua paralela.
Os agentes iniciaram o acompanhamento, mas os suspeitos seguiram na contramão onde havia risco de acidente, com pedestres e veículos que seguiam na via. Mesmo assim, o condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos da viatura.
Segundo a equipe da AMT, ao perceber que a fuga seria frustrada, o condutor parou a motocicleta, demonstrando sinais de alteração e embriaguez. Diante da situação, a equipe acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
A equipe da GCM, realizou a prisão no local onde também foi feito o teste de alcoolemia pelos agentes da AMT, resultou em 0,90 mg/L, configurando o crime de embriaguez ao volante. A motocicleta, estava irregular sido removida ao pátio para as devidas notificações administrativas.
As equipes da AMT e GCM, conduziram o detido à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para a tomada das providências legais cabíveis. O homem responderá por embriaguez, direção perigosa, desacato e desobediência.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.