sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Civil está investigando a morte de uma grávida, de 25 anos, e do bebê dela, em Rio Verde. A jovem, que estava no quinto mês de gestação, morreu nesta segunda-feira após passar por atendimento em uma maternidade da cidade. Os familiares denunciaram a unidade hospitalar por suposta negligência. Tatiana Oliveira Silva Cunha já tinha dois filhos, de 4 e 10 anos.
Em nota, a clínica informou que vai se “manifestar sobre os atendimentos prestados à paciente, somente perante às autoridades competentes e que a paciente “recebeu toda atenção, cuidados, assistência e medicamentos adequados à sua situação”. De acordo com o que foi relatado pela família de Tatiana no 1º Distrito Policial de Rio verde, onde o inquérito foi aberto, a jovem não teria recebido o atendimento adequado no local. Segundo relatado pela família, na quinta-feira passada a mulher foi internada na maternidade com dores e ficou até sábado.
No domingo, segundo consta no registro policial, ela sentiu dores na barriga e voltou para o hospital. De acordo com pai da jovem, Edilson Silva, depois de exames um médico informou que a criança estava morta. Ainda segundo os familiares, Tatiana permaneceu com a criança na barriga até às 5h do dia seguinte, quando a equipe da maternidade teria decidido pela transferência dela, no entanto ela teria tido duas paradas cardíacas e morreu ao dar entrada em outra unidade do município.
De acordo com o delegado, Maurício Santana, o caso foi registrado inicialmente como mortes a esclarecer, já que será apurada não só a morte da mãe, mas também do bebê.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.