quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
Muitos moradores de Rio Verde então enfrentando dificuldades em relação à distribuição de energia elétrica. Com a forte onda de calor, que atinge nosso estado, o consumo de energia aumentou, sobrecarregando a rede e gerando alguns curtos-circuitos em transformadores.
Moradores do Solar dos Ataídes II, relataram ao Jornal Somos a demora para restabelecer a energia após as quedas. Neste bairro, os moradores contam que a energia sempre acaba no fim da tarde e retorna somente a noite. Ao entrarem em contato com a Equatorial, os moradores recebem da empresa diferentes previsões de estabilidade a cada ligação.
Em nota, a Equatorial Goiás informou que o fornecimento de energia para a cidade está normal neste momento. “A distribuidora registrou rápidas interrupções de fornecimento devido a manobras para religação realizadas na rede elétrica. As manobras telecomandadas ajudam na redistribuição de carga para manter o maior número de clientes com energia e deixar apenas o local com ocorrência disponível para reparo, por parte das equipes de campo”, diz a distribuidora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.