quinta-feira, 28 de março de 2024

Moradores de Rio Verde entre 60 e 69 anos já podem cadastrar para vacinar contra Covid-19

POR | 08/03/2021
Moradores de Rio Verde entre 60 e 69 anos já podem cadastrar para vacinar contra Covid-19

Reprodução de vídeo

J

Já está aberto desde o começo do dia de hoje, segunda-feira (08/03), o cadastro para os moradores de Rio Verde entre 60 e 69 anos se inscreverem para a vacinação desta faixa etária contra a Covid-19.

 

 

Todos que tem esta idade devem preencher o cadastro, seja pessoa ativa, ou com impossibilidade de ir até o sistema Drive-Thru ou não - método que tem sido utilizado para aplicação do imunizante de forma mais segura e para o maior número de rio-verdense em menor tempo.

 

 

Lembra-se que este momento é apenas para o cadastro, e planejamento da campanha que acontecerá assim que for possível. O secretário de Saúde, Djan Barbosa, explica que como tem sido feito, o cadastro antecipado é para melhor planejamento já que a quantidade de doses exatas e a data da chegada delas são irregulares e dependem dos envios feitos pelo Ministério da Saúde. “Desta forma, sabendo a quantidade de pessoas para cada idade, quando chegam as vacinas, sabemos qual a faixa exata que conseguimos atender e em quanto tempo, garantindo melhor eficácia e organização”, explicou ele.

 

 

Djan, em entrevista ao programa Papo Líder, da rádio Líder 95FM, na manhã de hoje, ainda afirmou que quando esta faixa etária for terminada, segundo o próprio Plano de Imunização do Brasil, provavelmente será a vez das pessoas com comorbidades.

 

PARA O CADASTRO ACESSE

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: