quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Moradores da região da Boa Vista em Rio Verde ficam mais de 17h sem energia na zona rural

POR Ludmilla Menezes | 08/01/2025
Moradores da região da Boa Vista em Rio Verde ficam mais de 17h sem energia na zona rural

Imagem: reprodução/Jornal Somos

M

Moradores da região da Boa Vista, a cerca de 18 quilômetros de Rio Verde, relataram ao Jornal Somos que ficaram sem energia desde o início da madrugada desta quarta-feira (08) por volta das 00h.

 

Na região, são mais de 70 famílias que vivem da agricultura familiar e dependem do uso da eletricidade. Segundo um dos moradores, ele tentou entrar em contato com a empresa responsável para reestabelecer o fornecimento de energia, mas até as 17h de hoje (08), não havia obtido nenhum retorno.

 

O morador ainda relatou que ele e os vizinhos também ficaram sem água, uma vez que as casas são abastecidas por um poço da região, e sem energia a bomba não consegue abastecer as residências.

 

Outra preocupação destacada foi com a possível perda de alimentos que já estavam descongelados pelo tempo prolongado sem refrigeração adequada.

 

Em nota, a Equatorial Goiás informou que “uma descarga elétrica atingiu a rede da distribuidora” e que a demora no atendimento se dá pelos técnicos enfrentarem algumas dificuldades, “como locais de mata fechada e de difícil acesso”. Na Região de Boa Vista, a energia foi reestabelecida às 19h de hoje (08).

 

Confira a nota na íntegra: 

 

A Equatorial Goiás informa que o cliente da zona rural informado pela rádio teve a sua energia restabelecida em menos de uma hora, às 19h00 desta quarta-feira (8). A concessionária esclarece que verificou no sistema, e a ocorrência foi registrada às 18h05min do mesmo dia.

 

A companhia destaca que uma descarga elétrica atingiu a rede da distribuidora e equipes atuaram na recuperação do trecho. Além disso, técnicos enfrentam algumas dificuldades, como locais de mata fechada e de difícil acesso.

 

A Equatorial Goiás lembra que os registros são feitos exclusivamente pelos seus canais de atendimento. Apenas por meio deles que a companhia consegue atuar e reforça a necessidade de abertura de protocolo pelo cliente, que podem ser feitos nos seguintes canais:

 

* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: