quinta-feira, 01 de maio de 2025
Foto: Reprodução
Uma moradora de Rio Verde, relata ter sido vítima de constrangimento ilegal em razão de cobranças de aluguel.
Segundo o boletim, o caso teve início em 2021, quando a vítima firmou contrato de locação em um imóvel localizado no bairro Residencial Solar dos Ataídes 2. Devido a dificuldades financeiras causadas por problemas de saúde na família, a vítima acabou atrasando o pagamento do aluguel.
Após o atraso, a responsável pela administração do imóvel teria enviado mensagens de áudio com tom constrangedor, ameaçando a abertura de processo judicial e ordem de despejo. Além disso, segundo a vítima, a administradora comparecia pessoalmente ao seu local de trabalho para realizar cobranças diante de funcionários, o que teria lhe causado humilhação.
A vítima também relatou que, embora tenha pago três meses de aluguel como caução no início do contrato, a administradora recusou-se a utilizar esses valores para abater a dívida, insistindo nas cobranças de forma vexatória.
Diante dos fatos, a vítima optou por representar criminalmente contra a responsável pelas cobranças. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.