quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: AMT
No fim da tarde desta quinta-feira (29), a instalação de um redutor de velocidade chamou atenção de quem passou pela Rua Rodezir Baylão Filho, esquina com a Gerônimo Vieira, no Residencial Tocantins, próximo ao Fórum de Rio Verde–GO.
Acontece que esse redutor de velocidade, popularmente chamado de ‘quebra-molas’, foi construído sem nenhuma autorização, por um morador, que utilizou cimento como material e fora dos padrões estabelecidos pela legislação de trânsito.
Segundo a Agência Municipal de Trânsito (AMT), o morador já havia solicitado um redutor no local, que aguarda aprovação para ser implementação.
Ainda segundo o órgão, a forma que o quebra-molas foi construído, sem nenhuma sinalização, pode causar mais acidentes, especialmente por estar posicionada próximo a uma esquina, contrariando a legislação que exige uma distância mínima de 15 a 20 metros.
A Guarda Civil Municipal está no local acompanhando a retirada da obra irregular, e o morador pode ser notificado pela ação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.