sábado, 20 de abril de 2024

Morador de Rio Verde recorre de multa recebida em Goiânia em dia que estava no Mato Grosso

POR Jornal Somos | 29/07/2022
Morador de Rio Verde recorre de multa recebida em Goiânia em dia que estava no Mato Grosso

Reprodução: TV Anhanguera

U

Um morador de Rio Verde está recorrendo de uma multa por falar ao celular dirigindo, no valor de R$ 234,78, que foi recebida em Goiânia, em novembro de 2020. O motivo da contestação é que, segundo o morador, nesta data ele estava no estado do Mato Grosso, e não na capital goiana. A multa foi descoberta quando o homem foi regularizar os documentos do veículo no território rio-verdense. Sendo ele, desde esta data o recurso está no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) para que a multa seja suspensa, mas ele denuncia que ainda não obteve respostas.

 

 

Segundo a esposa do homem, eles têm comprovantes de supermercado, fotos e outros registros de que estavam fora do estado de Goiás. Além disso, ela também afirmou que o carro ficou o tempo todo na garagem de casa e, sendo assim, optaram por registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

 

 

A vítima contou ao portal de notícias g1 Goiás que, após entrar com dois recursos, o Detran pede apenas que aguarde a notificação, que vai completar quase dois anos. “A única coisa que eles falam é para a gente aguardar a notificação, que nunca chegou. Não resolveu nada. Fico com medo até de viajar com o carro desse jeito”, disse.

 

 

Em nota, o Detran-Goiás informou que o recurso foi indeferido em 25 de janeiro de 2022, portanto, a multa já se trata de penalidade. Mas, se o motorista não concorda com a decisão, tem até o dia 15 do próximo mês para entrar com novo recurso. Já sobre a situação do carro, o recurso deve ser protocolado na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rio Verde.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

 

*Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: