quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O coordenador do Centro de Operações de emergência em Saúde (Coes) de Rio Verde, Dr. Wellington Carrijo, informou que o município de Rio Verde aceitará o modelo de laudo médico disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para comprovação de comorbidades, já que a próxima etapa de imunização contra a Covid-19 é voltada para pessoas que já possuem algum problema de saúde. Mas, ele ressalta que o paciente que já tiver algum outro laudo com validade poderá apresentá-lo normalmente.
No documento do estado, que deverá ser conferido no momento da vacinação, o médico precisa indicar com um “X” quais são os problemas de saúde do paciente. O arquivo está disponível para ser baixado pelo link.
Sobre a vacinação destes grupos prioritários que teve início hoje (05/05), o secretário de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa de Freitas, disse que ela será feita seguindo o cronograma publicado ontem (04/05), que considera faixa etária e tipos de comorbidades.
Confira o cronograma publicado pelo Jornal Somos – CLIQUE AQUI.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.