sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entrega veículos e equipamentos a Conselhos Tutelares e Patrulha Maria da Penha em Goiás

POR | 20/06/2022
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos entrega veículos e equipamentos a Conselhos Tutelares e Patrulha Maria da Penha em Goiás

Foto: Hilton Silva – Ascom/MMFDH

N

Neste final de semana, a titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, realizou solenidade em Goiânia (GO) para entrega de veículos e kits de equipagem à 24 Conselhos Tutelares do estado de Goiás. Na oportunidade, a gestora também repassou seis viaturas para a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar. Para a ação, o Governo Federal destinou R$ 4,3 milhões.

 

 

Na agenda, a ministra Cristiane Britto enalteceu o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares.

 

“O Conselho Tutelar é a ponta de lança. É um dos primeiros atendimentos à criança vítima de violência. É aquele que abraça, ouve, acolhe e conforta. Por isso, é uma alegria fortalecer este que é um dos principais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da criança”, salientou.

 

 

Os kits entregues são compostos por um carro, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador e uma smartTV. Foram beneficiados os conselhos tutelares das cidades de Formosa, Itumbiara, Luziânia, Abadia de Goiás, Acreúna, Aragoiânia, Corumbá de Goiás, Davinópolis, Goiatuba, Guapó, Inhumas, Ipiranga de Goiás, Itaguaru, Itarumã, Lagoa Santa, Marzagão, Montes Claros de Goiás, Nova Veneza , Porangatu, Porteirão, Rialma, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e São Patrício.

 

 

Além destes kits, na mesma cerimônia, a ministra Cristiane Britto entregou seis viaturas para a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Elas serão destinadas para a Patrulha Maria da Penha nas cidades de Rio Verde, Cidade de Goiás, Águas Lindas de Goiás e Anápolis.

 

“Somos o único estado do país que tem um Batalhão Maria da Penha. Isso mostra como nós enfrentamos essa covardia que é a violência contra a mulher. Aplaudimos a ministra Cristiane e o Governo Federal por essa iniciativa em parceria com nosso governo”, salientou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

 

 

De acordo com a Polícia, as viaturas vão auxiliar no apoio aos órgãos integrantes da Rede de Atendimento à Mulher, na fiscalização sistemática do cumprimento das medidas protetivas de urgência e nas rondas pelos municípios.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: