sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Ministério público denuncia candidato rioverdense

POR Jornal Somos | 17/09/2018
Ministério público denuncia candidato rioverdense

Reprodução/MP-GO

U

Um candidato rioverdense à deputado estadual está sendo denunciado pela promotora de justiça Yashmin Baiocchi pelo crime de vilipêndio a cadáver, crime caracterizado pelo desrespeito a corpo ou cinzas de cadáver, podendo passar por detenção de 1 a 3 anos. O ato de proferir palavrões contra o morto, desdenhar da situação do morto e praticar atos sexuais com ele pode ser considerado como este crime. Um caso famoso desse crime foi a divulgação de fotos e vídeos do corpo de Cristiano Araújo, em junho de 2015.

 

A garota de 13 anos foi morta no dia 21 de agosto por dois primos e deixada em um terreno baldio no Bairro Santo Agostinho. O candidato passava pelo local no dia seguinte e ao notar a aglomeração de pessoas, parou o seu carro e tirou fotos do cadáver e uma selfie com o corpo parcialmente despido ao fundo.

 

Após a atitude, ele ainda compartilhou as imagens em um grupo de WhatsApp com a legenda "Aqui perto do Hospital do Câncer. Mais uma vítima da violência". A imagem foi visualizada e compartilhada várias vezes, constrangendo a família. A promotora propõe a reclusão do indivíduo, além de indenização por danos morais e materiais causados aos familiares.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: