quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Ministério Público dá sequência a Operação 5ª Geração

POR Jornal Somos | 10/10/2019
Ministério Público dá sequência a Operação 5ª Geração

Divulgação

N

Nesta quarta-feira (09), o Ministério Público (MP) de Goiás deu seguimento a Operação 5° Geração que teve seu início na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada e sequência na Câmara Municipal de Porteirão.

 

São investigadas acusações de fraudes de licitações mediante contrato de assessoria jurídica, além de corrupção passiva dos próprios servidores.

 

Cumprindo mandato de prisão temporária, foram presos três vereadores e uma servidora da Câmara Municipal de Porteirão, que serão ouvidos no fórum de Maurilândia. Outros servidores também foram ouvidos, apenas por questão de testemunhos.

 

Tudo indica que a investigação se trata de empréstimos consignados contraídos por vereadores e servidores, baseados em uma lei municipal aprovada recentemente pelos próprios parlamentares, envolvendo entre outros, o contador da Câmara, que foi preso em Goiatuba. O Ministério Público de Maurilândia está aguardando a investigação do MP de Goiatuba para cruzar as informações obtidas.

 

O promotor de justiça que está à frente do caso, acredita que a empresa de contabilidade montou um "banco" dentro da Câmara para emprestar dinheiro de forma irregular.

 

Segundo informações preliminares, mais cinco vereadores de Porteirão serão ouvidos sobre o caso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: