sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Ministério prorroga convênio com Hospital Municipal de Rio Verde

POR | 03/11/2020
Ministério prorroga convênio com Hospital Municipal de Rio Verde

Arquivo

S

Segundo publicação do Diário Oficial da União de hoje, terça feira (03/11), o Ministério da Saúde prorrogou por 30 dias o convênio com o Hospital Municipal de Rio Verde para a permanência de 20 leitos e respiradores para atendimento exclusivo dos pacientes com Covid-19.

 

 

Ainda de acordo com o mesmo documento, esses leitos são equipados com ventiladores mecânicos para ajudar os pacientes internados na respiração. De acordo com o contrato realizado, o Ministério da Saúde estabelece recurso financeiro de R$ 287.232,00 a serem disponibilizados ao Estado de Goiás e ao município de Rio Verde. A Secretaria Municipal de Saúde confirma o recurso e lembra que até o momento estes aparelhos foram custeados até o presente momento com recursos majoritariamente do próprio governo municipal. Leia nota completa:

 

""A Prefeitura de Rio Verde informa que os recursos que constam no Diário Oficial de hoje são referentes a uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde para manutenção dos leitos de suporte ventilatório pulmonar do Hospital Municipal de Rio Verde por mais 30 dias, custeados até o presente momento com recursos majoritariamente do próprio governo municipal".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: