sábado, 20 de abril de 2024

Ministério da Infraestrutura envia para análise federal propostas de Rio Verde para a concessão das BRs 060 e 452

POR | 23/02/2022
Ministério da Infraestrutura envia para análise federal propostas de Rio Verde para a concessão das BRs 060 e 452

Imagem: Divulgação/Assessoria

O

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Denimárcio Borges, esteve nesta terça-feira, 22, em reunião com o alto escalão do Ministério da Infraestrutura (MINFRA) em Brasília. Para a apresentação das demandas ainda estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada. O encontro foi mediado pelo senador Vanderlan Cardoso e também teve a participação do secretário municipal de Comunicação, Anderson Morais, da vereadora Nayara Barcelos e de Paulo César Nascimento Jr, assessor da Comigo e representante do CODERV (Conselho de Desenvolvimento de Rio Verde).

 

 

Após o término da reunião, Denimárcio definiu o resultado como sendo extremamente positiva. O secretário executivo da pasta federal, Marcelo Sampaio, inclusive pontuou que estas demandas foram consideradas factíveis e coerentes com o desenvolvimento do município. O MINFRA ainda solicitou uma cópia da apresentação feita pela comitiva rio-verdense.

 

 

Entre os apontamentos, destaque para a duplicação da BR 452, com prioridade para o trecho de Rio Verde até o acesso da Plataforma Multimodal, assim como a construção de passarelas para pedestres e novos acessos a rodovias estaduais, anel viário, entre outras obras de engenharia.

 

 

Agora as pautas estão sendo analisadas por uma equipe técnica do governo federal, que dará um retorno em breve sobre a inclusão dos pedidos nos projetos de concessão das BRs 060 e 452.

 

“As propostas que vimos são condizentes com as diretrizes atuais do MINFRA de acesso aos terminais ferroviários e portuários”, pontuou Marcelo Sampaio.

 

 

As propostas apresentadas ao Ministério são fruto da discussão liderada pelo prefeito Paulo do Vale com a sociedade rio-verdense, priorizando os pontos mais importantes destacados por diversos segmentos. O senador Vanderlan Cardoso destacou que a força econômica do município é reconhecida em todo o País e demonstrou otimismo com o acolhimento das propostas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: