quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Divulgação PM
Abrindo as ocorrências policiais do final de semana, uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil, do 2º Batalhão de Polícia Militar e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) , ontem sexta-feira (17), resultou na prisão de um suposto autor do furto de uma joalheria de Rio Verde.
De acordo com a polícia, o indivíduo que era funcionário de uma obra vizinha ao local , ele abriu um "buraco acidental" na parede da loja no dia 24 dezembro do ano passado. O mesmo retornou ao local com o pretexto de que ia consertar o buraco, com isso aproveito para conhecer todo os sistema de segurança da loja.
Feito isso, o suspeito voltou ao local na madrugada de domingo passado (12), fez outro buraco na parede e conseguiu entrar na loja, o mesmo furtou diversas peças de jóias, que somando seus valores dá um total de R$ 650 mil.
Após o compartilhamento de informações entre os policiais e verificação detalhada das imagens das câmeras de segurança, foi possível chegar na identificação do suspeito. Diante dessa identificação, foram emitidos mandados de busca e apreensão em desfavor do suspeito e de sua residência.
Chegando ao local, foi realizada uma busca domiciliar, onde foram encontradas as ferramentas usadas para abrir a parede da loja juntas de um brinco de ouro furtado. Durante entrevista com os militares, o suspeito confessou o crime e indicou onde estavam as demais jóias.
Com apoio da Polícia Civil, os militares realizaram uma busca em um lote no Setor Portal do Sol, onde encontraram as joias dentro de uma cisterna.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP), para demais procedimentos cabíveis.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.