quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Miguel Falabella anuncia saída da Globo e aumenta número dos retirados

POR | 06/06/2020
Miguel Falabella anuncia saída da Globo e aumenta número dos retirados
O

O ator, autor e diretor Miguel Falabella, 63, não terá o contrato renovado com a Rede Globo a partir de setembro deste ano. A informação foi confirmada, esta semana pelo eterno intérprete de Caco Antibes (Sai de Baixo) e marca registrada do extinto Vídeo Show.

 

A notícia, dada a ele pelo diretor de Criação e Produção de Conteúdo, Carlos Henrique Schroeder, teve como justificativa que a Globo não está mantendo, nesta nova fase, autores sem trabalhos já em andamento ou ainda no papel.

 

Através das redes sociais, Falabella preferiu publicar uma foto - com texto se posicionando sobre o assunto e agradecendo aos colegas e ao público - a fazer um vídeo, brincando que, em momentos como este, as pessoas ficam "com o coração mole". Ele também citou Carlos Drummond de Andrade ao afirmar que se "recomeçará".

 

 

Leia texto na íntegra:

"Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!"

 

Time “batendo em retirada”

Já faz algum tempo que nomes de primeiro escalão das estrelas que eram exclusivas da Globo tem anunciado que não continuarão junto à emissora. A confirmação da saída de Miguel Falabella da TV Globo foi a última que toma-se conhecimento. A saída do roteirista, por exemplo, acontece na mesma semana em que o ator José de Abreu confirmou ter deixado a Globo, após 40 anos de casa. Além desses, existem outros atores não continuarão de contrato fixo, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso –este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.

 

A pergunta que fica no ar, é quem será o próximo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: