quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
A Polícia Militar atendeu a uma chamada pelo número 190 sobre um furto em uma casa no Setor Pauzanes. Quando chegaram lá, encontraram a vítima, que explicou que ouviu barulhos dentro de sua casa enquanto sua família estava dormindo. Ela suspeitou que fosse seu cunhado, pois ele costumava sair para trabalhar e deixar a porta destrancada.
A vítima decidiu verificar o que estava acontecendo e viu alguém na rua carregando sua mala de viagem. Ela seguiu o suspeito, que pulou o muro de outra casa nas proximidades. A equipe policial iniciou as buscas e obteve permissão do padrasto para entrar na propriedade. O padrasto identificou o suspeito como seu enteado, um adolescente de 15 anos que não vivia mais com a família, usava drogas e já tinha cometido furtos.
Durante a busca na propriedade, os policiais encontraram a mala de viagem com roupas, documentos pessoais, um par de botas e um par de tênis, todos reconhecidos pela vítima. Quando saíram do local, a equipe policial viu o menor que cometeu o furto, o abordou e ele admitiu o crime. Ele também disse que seu amigo, que também era menor de idade e morava perto do terminal do bairro Popular, tinha objetos furtados.
A equipe foi até a casa desse outro suspeito, que permitiu a entrada e afirmou ter recebido um Chromebook da Secretaria da Educação, um item sem procedência comprovada, de seu amigo.
Diante dos fatos, os menores de idade e os objetos furtados foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde para as providências legais necessárias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.