quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No dia 23 de setembro, um acidente de trânsito chamou a atenção de todos em Rio Verde. Um menor de 17 anos que, embriagado, desrespeitou o sinal vermelho em um dos semáforos da Avenida Presidente Vargas, atingiu outro carro, levando a morte de Neuraci de Oliveira Maciel, dona de casa de 43, e assustando a filha da mesma que a acompanhava, Maila Maciel, de 23 anos e grávida.
Inicialmente, o rapaz de 17 anos foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mas, de acordo com o delegado responsável, Stanislao Montserrat, a atitude do menor demonstrou total desprezo ao bem jurídico e à vida da mulher, podendo converter o crime para um homicídio doloso.
Infelizmente, o caso ganhou destaque novamente na mídia e opinião pública pois, no final do mês outubro, o jovem recebeu habeas corpus para aguardar a audiência sobre o caso, marcada para o início de novembro para Vara da Infância e da Juventude de Rio Verde.
Entramos em contato com a Secretaria do Fórum de Rio Verde, mas ela informou que era impossível fornecer mais informações sobre o andamento do processo, devido ao envolvimento de um menor, o que gera um sigilo judicial, podendo ser apenas quebrado por seu advogado.
O promotor de justiça Alberto Francisco Cachuba Júnior, informou ao Jornal Somos que a instrução do processo (coleta de provas) encerrou-se, faltando apenas alegações finais escritas do MP e da defesa, após sentença do juiz. "Não haverá mais nenhuma audiência. O adolescente encontra-se em liberdade em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça", ele completou.
O delegado Stanislao Montserrat, da delegacia de Rio Verde e responsável pelo caso em seu início, confirmou que o auto de investigação foi concluído.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.