sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Menor é apreendida acusada de matar a jovem Emanuele Souza Batista

POR | 11/03/2020
Menor é apreendida acusada de matar a jovem Emanuele Souza Batista

James Mateus

O

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Rio Verde apresentou hoje, quarta-feira (10) a elucidação da morte de Emanuele Souza Batista de 14 anos, que teve seu corpo encontrado no dia 16 de janeiro deste ano, em um matagal próximo a Praça do Residencial Veneza. Leia aqui.

 

As investigações do GIH apontam que Emanuele foi assassinada por uma suposta amiga, uma adolescente de 15 anos que a golpeou com 35 facadas. “De maneira premeditada, a autora atraiu a vítima até o local do crime, onde de posse de uma faca, aproveitou de uma distração da vítima e a golpeou com pelo menos 35 facadas, em razão de uma desavença entre as duas, ou seja, uma banalidade.”, explica Dr. Danilo Fabiano, delegado à frente do caso.

 

O delegado também contou a nossa equipe que chegou a autoria do crime anteontem, segunda-feira (09), quando representou pela internação da menor infratora, a qual foi cumprida ontem à tarde (10). Segundo Dr. Danilo, por ser menor de idade, a jovem foi ouvida junto de sua mãe, oportunidade que confessou a autoria do crime, inclusive relatando as circunstâncias e os locais onde assassinou a vítima e escondeu a faca utilizada no crime.

 

A infratora ainda teria tentado atrapalhar as investigações da polícia. “No dia seguinte ela volta à cena do crime e com uma substância inflamável coloca fogo no corpo da vítima, tanto que foram constatadas queimaduras na Emanuele, era uma tentativa de dificultar o trabalho da polícia e por isso estamos a indiciando também pelo crime de Vilipêndio a Cadáver.”, conta o delegado.

 

A menor foi indiciada pelos atos infracionais de Homicídio Doloso Consumado Qualificado e Vilipêndio a Cadáver, encontrando-se neste momento apreendida provisoriamente enquanto aguarda seu julgamento que acontecerá em até 45 dias. Caso seja condenada, será aplicada a medida de internação e consequentemente a jovem será encaminhada para algum Centro de Internação para menores infratores.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: