quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Menino Daniel recebe apoio de jogador Neymar Jr para campanha de medula óssea

POR | 11/12/2021
Menino Daniel recebe apoio de jogador Neymar Jr para campanha de medula óssea

Imagem: Reprodução

N

Na tarde deste sábado (11/12), o jogador e estrela mundial do futebol, Neymar Jr., postou em suas redes sociais um pedido de ajuda para a campanha para o pequeno Daniel de apenas 2 anos, filho de moradores de Rio Verde que tiveram que se mudar recentemente para continuar o tratamento da criança.

 

Em outubro do ano passado Daniel Guimarães Câmara foi diagnosticado com Leucemia Linfóide, entretanto nos últimos dias, ao final de novvmebro, a seriedade de seu caso se agravou uma mega campanha foi criado pelo menino.

“Estamos implorando pela doação, pelo cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Quanto mais gente cadastrada, significa mais chances do Dani ter um doador 100% compatível”, afirmou o pai, Leonardo Ribeiro.

 

 

Com isso, uma campanha #ajudedanielguimaraes foi criada nacionalmente para tentar encontrar um doador compatível. A família explica que o próximo dia 23 a criança fará um novo exame para avaliar o avanço da doença, no eventual sucesso do tratamento quimioterápico, a família irá a São Paulo na tentativa de acelerar a busca por um doador 100% compatível com o pequeno Daniel.

 

 

E a campanha que já vinha sendo divulgada nas redes sociais, veículos de comunicação e até órgãos públicos - recentemente a Prefeitura de Rio Verde também divulgou a campanha -, agora ganha mais um impulso. Neymar Jr postou nas redes um vídeo sobre o caso e também os links de acesso às redes sociais da campanha de Daniel. Confira CLIQUE

 

Para doar

 

Se você tem entre 18 e 35 anos, e esteja com boa saúde, pode ser um doador. Basta procurar o hemocentro mais próximo de você, e com uma simples coleta de sangue para amostra, você entrará para banco de dados, e caso haja compatibilidade, o órgão entra em contato com você, e daí então darão continuidade ao tratamento. Este procedimento de captação de amostra e cadastro é um processo rápido, prático e gratuito, e essencial para a salvação de muitas vidas.

 

O doador é cadastrado no Redome e os dados genéticos são cruzados com os dos pacientes que precisam da medula. Se der compatibilidade genética através do exame HLA, a doação pode ser realizada. Porém, para ter compatibilidade a chance no Brasil é de uma em cem mil e com alguém de outro país de uma em um milhão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: