quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana, mais um acidente envolvendo fogo deixou uma jovem gravemente ferida em Rio Verde (GO). Desta vez, uma adolescente, de 13 anos de idade, que tentou acender um fogareiro para fazer comida e com a explosão teve 30% do seu corpo queimado. A última atualização sobre seu estado de saúde afirma que ela está internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com relato do Conselho Tutelar de Rio Verde, a mãe teria relatado estar em dificuldades financeiras e não possuir fogão à gás ou mesmo o próprio botijão de gás, para fazer o preparo das refeições. Assim, a menina teria tentado acender o fogareiro utilizando álcool, que acabou causando uma explosão do fogo e deixando-a ferida.
Ela foi socorrida por parentes e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde, para receber os primeiros socorros. Entretanto, diante da gravidade de seus ferimentos, queimaduras de 1º e 2º grau no tórax, braços, mãos e rosto, ela foi transferida em um avião do Corpo de Bombeiros Militar para o Hugol.
A adolescente e a família vieram de Trindade (GO), para morar em Rio Verde há aproximadamente dois meses, e estavam morando de favor em uma residência de conhecidos.
Até a divulgação dessa matéria, o novo estado de saúde da adolescente não foi divulgado. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar de Rio Verde e Ministério Público de Goiás.
Com informações do G1 e Conselho Tutelar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.