segunda-feira, 08 de setembro de 2025

Rio Verde

Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola

POR Wanderson Fly | 08/09/2025
Menina de 11 anos morre após ser espancada por colegas dentro da escola

Foto: Reprodução

U

Uma menina de 11 anos, que havia sido espancada por colegas dentro do banheiro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, teve morte cerebral confirmada na noite de domingo (7). A vítima estava internada no Hospital da Restauração, no Recife, desde a quinta-feira (4).

 

 

Segundo familiares, após as agressões ocorridas na quarta-feira (3), a estudante foi levada ao hospital com sangramento no nariz, recebeu atendimento e foi liberada. Horas depois, já em casa, voltou a apresentar sintomas, como sangramento no ouvido e vômito com sangue. Ela foi novamente atendida em unidades de saúde locais, mas devido ao agravamento do quadro, precisou ser transferida primeiro para Salgueiro e, em seguida, para o Recife.

 

 

A direção da escola afirmou, em nota, que prestou todo o socorro necessário, levando a aluna ao hospital e garantindo assistência. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação também estão acompanhando o caso.

 

 

A Prefeitura de Belém do São Francisco declarou que vem prestando apoio às famílias envolvidas e que o caso conta com acompanhamento das secretarias de Assistência Social e de Saúde, para assegurar suporte psicológico, social e médico. Ressaltou ainda que o episódio está em apuração e que medidas cabíveis serão tomadas de forma “responsável e transparente”.

 

 

A Polícia Civil de Pernambuco informou que as investigações estão em andamento, mas não pode divulgar mais detalhes por envolver menores de idade. Inicialmente, a corporação havia informado que a vítima tinha 10 anos, mas a família corrigiu para 11 anos.

 

 

O corpo da menina permanece no Recife e só será liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na terça-feira (9). Ainda não há informações sobre o sepultamento.

 

 

Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação manifestou pesar pelo falecimento da estudante e se solidarizou com familiares e amigos, desejando força e conforto diante da perda.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: