sábado, 20 de abril de 2024

Médicos peritos não aparecem para atender e parte das agências do INSS continuam fechadas

POR | 14/09/2020
Médicos peritos não aparecem para atender e parte das agências do INSS continuam fechadas

Reprodução de vídeo

D

Desde a semana passada a notícia da reabertura das agências do INSS em todo o país chamou a atenção dos cidadãos pela necessidade de atendimentos que não podiam ser resolvidos pelo site ou aplicativo Meu INSS, ou ainda por telefone. Em teoria, as atividades retornariam hoje, segunda feira (14), mas infelizmente essa não foi a realidade.

 

Depois de quase seis meses fechadas por causa da pandemia de coronavírus, e ainda no mínimo uma semana para se organizarem, em Goiás, antes das 6h da manhã, filas já se formavam nos pontos de atendimento, mas muitos foram embora para casa sem atendimento. Além de o órgão exigir o agendamento prévio para atender aos segurados, como vínhamos anunciando antes (clique e leia), os médicos peritos não apareceram para trabalhar. Quem precisa deste serviço em específico precisará reagendar a perícia.

 

O gerente executivo do INSS na capital disse que foi pego de surpresa com a falta dos médicos peritos e explicou que eles não compareceram em razão da falta de equipamentos individuais de segurança contra o contágio, mas que os mesmos serão disponibilizados para a retomada do serviço o quanto antes. As agências que reabririam hoje (14) seriam duas em Goiânia, uma em Anicuns, Rio Verde, Anápolis e Goianira. Mas a volta foi marcada por insatisfação de servidores, que pediram na Justiça de Goiás a suspensão dos trabalhos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás entrou com uma ação, por meio do sindicato, solicitando que os serviços sejam parados novamente e aguarda decisão do Judiciário.

 

Em Rio Verde, segurados que tinham agendado atendimento para esta segunda encontraram as agências fechadas. E apenas um aviso de que deverão retomar ainda esta semana, mas sem data certa.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: