terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

MEC abrirá Inscrições para vagas remanescentes do Fies

POR Jornal Somos | 03/09/2019
MEC abrirá Inscrições para vagas remanescentes do Fies

Reprodução

N

Nesta quarta-feira (04) serão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), referentes ao segundo semestre de 2019, que são aquelas vagas que não foram preenchidas durante o processo seletivo regular, como por exemplo, a desistência de candidatos pré-aprovados ou falta de documentação.

 

As inscrições são gratuitas e só podem ser realizadas no site do programa, fies.mec.gov.br, na aba Processo Seletivo.

 

O edital com os prazos foi publicado na edição dessa segunda-feira (2) do Diário Oficial da União.

 

As vagas serão ofertadas por etapas. Do dia 04 ao dia 06 de setembro, serão abertas as inscrições apenas para os cursos considerados como prioritários: áreas da saúde, licenciatura, ciências da computação, engenharia, pedagogia normal e superior. E a partir do dia 07 de setembro, serão abertas as vagas para as demais áreas.

 

Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior têm até 11 de setembro para se inscrever. Para os matriculados, o prazo é até 29 de novembro.

 

Para se inscrever em alguma vaga, é necessário atender algumas exigências, como ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos, nota na redação superior a zero e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

Não podem realizar a inscrição candidatos que já possuem o financiamento ou que tenham algum débito com o FIES ou pelo Programa de Crédito Educativo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: