quinta-feira, 21 de novembro de 2024
As aulas estão voltando e o Procon realizou uma pesquisa de preços de materiais escolares para 2019. Veja os resultados.
Redação Jornal Somos
As férias estão finalizando e as aulas prestes a começar. Neste primeiro semestre do ano letivo de 2019, as papelarias ficam movimentadas pelo período e pra ajudar nas compras o Procon de Rio Verde realizou pesquisa dos preços de materiais escolares frequentemente solicitados pelas listas educacionais.
Segundo o relatório de pesquisa divulgado pelo Procon, foram pesquisados no mês de Janeiro, preço de cinquenta e nove (59) itens escolares, em seis papelarias de Rio Verde. Entre todos os produtos pesquisados seis apresentaram uma variação muito grande entre o menor e o maior preço. São eles:
Em compensação alguns produtos tiveram nenhuma ou uma baixa variação chegando até 6,5% no máximo, como é o caso da caneta hidrocolor, o caderno capa dura ofício grande de 96 folhas e também a pasta cartolina sem elástico. O Procon ainda declara que estes produtos podem sofrer alterações dependendo do período em que forem procurados, já que a pesquisa foi realizada em período específico.
Por conta disto, em nota, o Procon Rio Verdfe recomenda aos consumidores que pesquisem antes de adquirirem o material escolar, pois, conforme consta na pesquisa existe variação significante na oferta dos materiais, a pesquisa completa está no mural do PROCON Rio Verde Goiás.
Até porque ainda existe um prazo para o início efetivo das aulas, já que a Seduce informou que pelo calendário estadual as aulas terão início no próximo dia 21. Nas instituições municipais, não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.
Acesse aqui e veja as Pesquisas de materiais escolares publicadas pelo Procon Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.