sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Materiais escolares variam preços em até 500% de acordo com Procon

POR Jornal Somos | 08/01/2019

As aulas estão voltando e o Procon realizou uma pesquisa de preços de materiais escolares para 2019. Veja os resultados.

Materiais escolares variam preços em até 500% de acordo com Procon

Kyork

A

As férias estão finalizando e as aulas prestes a começar. Neste primeiro semestre do ano letivo de 2019, as papelarias ficam movimentadas pelo período e pra ajudar nas compras o Procon de Rio Verde realizou pesquisa dos preços de materiais escolares frequentemente solicitados pelas listas educacionais.

 

 

Segundo o relatório de pesquisa divulgado pelo Procon, foram pesquisados no mês de Janeiro, preço de cinquenta e nove (59) itens escolares, em seis papelarias de Rio Verde. Entre todos os produtos pesquisados seis apresentaram uma variação muito grande entre o menor e o maior preço. São eles:

  • Apontador plástico c/ furo e depósito com 500,00% de variação;

 

  • Grafite 5 mm com 492,31% de variação;

 

  • Cola bastão com 350,00% de variação;

 

  • Esquadro de plástico 20 cm com 299,00%;

 

  • Lapiseira 5mm com 291,30%; e

 

  • Papel ofício A4 com 286,85%.

 

 

Em compensação alguns produtos tiveram nenhuma ou uma baixa variação chegando até 6,5% no máximo, como é o caso da caneta hidrocolor, o caderno capa dura ofício grande de 96 folhas e também a pasta cartolina sem elástico. O Procon ainda declara que estes produtos podem sofrer alterações dependendo do período em que forem procurados, já que a pesquisa foi realizada em período específico.

 

 

Por conta disto, em nota, o Procon Rio Verdfe recomenda aos consumidores que pesquisem antes de adquirirem o material escolar, pois, conforme consta na pesquisa existe variação significante na oferta dos materiais, a pesquisa completa está no mural do PROCON Rio Verde Goiás.

 

 

Até porque ainda existe um prazo para o início efetivo das aulas, já que a Seduce informou que pelo calendário estadual as aulas terão início no próximo dia 21. Nas instituições municipais, não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.

 

Acesse aqui e  veja as  Pesquisas de materiais escolares  publicadas pelo Procon Rio Verde. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: