Em uma decisão que reverberou pelos corredores políticos locais, a deputada federal Marussa Boldrin foi escolhida como a nova presidente da executiva municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Rio Verde. A parlamentar foi nomeada pelo presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, para o comando da comissão provisória para organizar o partido rumo à convenção de agosto, o que significa também dar passos rumo à eleição municipal de 2024.
Com essa escolha, Marussa Boldrin consolida ainda mais sua influência política e reforça atuação de destaque em Brasília, onde é figura constante em Frentes e debates importantes, como na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), como Vice-presidente região centro-oeste, vice-presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), e presidente da Frente Parlamentar Mista das Profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua, além da participação em diversas comissões da Casa.
A nova presidente do MDB em Rio Verde tem como objetivo central aproximar o partido da população e promover uma política mais participativa e transparente. “Representar nosso Partido na cidade é um orgulho muito grande. Nosso objetivo é fortalecer o MDB e fazer com que ele cresça cada vez mais e esteja presente nos grandes debates do município, estado e do país”, acrescenta Marussa.
Marussa Boldrin nasceu em Rio Verde, tem 32 anos de idade. Foi vereadora de Rio Verde por dois mandatos e eleita deputada federal por Goiás com 80.464 votos. É engenheira agrônoma, graduada pela Universidade de Rio Verde (UniRV), possui mestrado em Ciências Agrárias e Agronomia pelo Instituto Federal Goiano (IFGoiano).