quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (29/8), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Verde realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 22 anos, pelo crime de ameaça.
Segundo as informações divulgadas pela própria Polícia, no dia em questão a vítima de 33 anos, que é ex-companheira da mesma, compareceu à Delegacia noticiando que na madrugada do dia anterior, domingo (28/8) havia sido vítima de agressões físicas e ameaças praticadas pela ex que não aceitava o fim do relacionamento. Na oportunidade, a mulher representou criminalmente em face da ex, bem como solicitou medidas protetivas de urgência.
Contudo, minutos após deixar a Delegacia, a vítima retornou informando que a suposta autora havia acabado de enviar-lhe mensagens contendo ameaças de morte, dirigidas a ela e a sua filha, menor de idade.
Diante do contexto de flagrante, agentes de polícia se dirigiram à residência da suspeita, local onde ela foi encontrada e detida.
A Deam de Rio Verde lembra que esta ação ocorreu no contexto da Operação Maria da Penha lançada ontem mesmo pelo Ministério da Justiça, que tem como principal foco o combate à violência contra a mulher (clique e leia). Assim, a Polícia reforça os números de telefones para denúncia: disque 197 (Polícia Civil), disque 180 (Central da Mulher) e disque 100 (Direitos Humanos).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.