quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No cruzamento da Alameda Barrinha entre a Rua Nizo Jayme de Gusmão e Rua Joaquim Mota, o trânsito funcionará semelhante à uma rotatória, onde o canteiro central funcionará como uma rotatória alongada e os semáforos serão desativados.
Serão colocadas paradas obrigatórias em todos os pontos e a preferencial será de quem está circulando na rotatória, ou seja, quem está fazendo o contorno do canteiro.
As lombadas (quebra-molas) funcionam como um redutor de velocidade (já que o semáforo será removido) e foram instaladas antes do restante das modificações, por necessitar de um tempo para secagem e pintura, por isso foram colocadas ainda com os semáforos.
Lembrando que a medida vem de acordo com o sentido binário das Ruas Nizo e Joaquim, que serão de sentido único.
De acordo com a assessoria de comunicação da AMT, a sinalização ainda está sendo mudada e já estará pronta até a próxima segunda-feira (27).
Muitas mudanças estão sendo realizadas no trânsito de Rio Verde, algumas ruas estão sendo se tornando sentido único de trânsito. No túnel que dá acesso ao bairro Gameleira que leva até dois atacadistas da cidade, na Avenida Presidente Vargas também, também foram realizadas mudanças, etc.
Porém, nem todo mundo está satisfeito com as mudanças. Um trabalhador de aplicativo de corrida que preferiu não se identificar reclamou que o gasto com combustível será maior com tantas mudanças ocorrendo, devido aos contornos e ruas que não podem virar e afirmou também que está ficando confuso o trânsito.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.